Parabéns à profa Dra. Thainá Castro pelo recebimento da medalha Antonieta de Barros

21/03/2024 09:52

🔥 Com muita felicidade e orgulho, o projeto Ebó epistêmico parabeniza a profa Dra. Thainá Castro pelo recebimento da medalha Antonieta de Barros no dia 14/03, na Câmara Municipal de Florianópolis, que busca homenagear mulheres com notório destaque na área cultural, política, desportiva, empresarial e pela contribuição para a sociedade.

Thainá é uma das coordenadores do nosso projeto, onde atualmente é vinculada à coordenadora especial de Museologia e ao Programa de Pós Graduação em Ciência da Informação da UFSC. Ela fez graduação em Museologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), mestrado em Memória Social pela mesma instituição e doutorado em História pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Com toda essa bagagem, nossa coordenadora traz a expografia de arte, o ensino, a pesquisa e a extensão como potência afirmativa de conhecimento e diversidade com generosidade e muito afeto. A partir de sua vida e carreira que transbordam para nosso projeto, vem nutrindo nossas atividades, ações e relações entre integrantes e parceiros que atuam conosco. Sendo assim, Thainá Castro é mais uma das “Antonietas”, professora, negra, antirracista que transforma nossa sociedade em um lugar melhor e mais justo para nossas coexistências.

Só temos a agradecer pela sua existência, parabenizar pela medalha e desejarmos que venham muitos outros reconhecimentos pela frente. Axé Thainá!