Agradecimentos: Exposição Mirasawá
👉🏿 Nessa 5ª edição do Fazendo Cruzos com Antropologias, Artes e Museologias: (com)fabulações raciais: modernismos, culturalismos e desigualdades, nós contamos com três exposições por toda a cidade que fizeram parte do circuito de exposições “Poéticas da relação”.
🔅 A exposição “Mirasawá” da Moara Tupinambá (@moaratupinamba) teve a curadoria de Juliana Crispe, organização de Juliana Crispe e Thainá Castro e a produção de Lorena Galeri.
👉🏿 Ela fica disponível do dia 24 de Outubro a 21 de Fevereiro de 2025, de terça a sexta das 10h às 18h e sábado de 10h às 15h, no Museu Victor Meirelles (@museuvictormeirelles) – Instituto Brasileiro de Museus / Ministério da Cultura. Foi a primeira individual de uma artista indígena no Museu Victor Meirelles fazendo história!!!
🌻 Queremos agradecer pela sua poética que percorre cartografias da memória, identidade, ancestralidade, resistência indígena e pensamento anticolonial. Queremos agradecer a todes que prestigiaram.
🔹Fotos por Lorena Galery (@lorenagaleri_foto).
🔥 Acompanhe nosso projeto através do instagram (@eboepistemicoufsc) e do nosso site: http://www.eboepistemico.ufsc.br (link na bio)
#fazendocruzos #ebóepistêmico #comfabulaçõesraciais