Agradecimentos: Roda de conversa: (com)fabulações raciais: modernismos, culturalismos e desigualdades

05/12/2024 17:56

🔅 É com muita alegria e satisfação que relembramos o momento de abertura do nosso 5º Fazendo Cruzos com Antropologias, Artes e Museologias com a nossa Roda de Conversa sobre o tema do evento: (com)fabulações raciais: modernismos, culturalismos e desigualdades! 

👉🏿 O 5º Fazendo Cruzos aconteceu no dia 23 de outubro de 2024, no @cfh_ufsc, mas contemplou atividades pela cidade ao longo de toda a semana, com batalha de rima, exposições de arte em diferentes museus, reabertura do planetário da UFSC, roda de conversa e roda de samba na Bugio e palestras.

🔵 A nossa Roda de Conversa marca a abertura dos Fazendo Cruzos, abrindo caminhos para narrativas e fabulações outras acerca da realidade em que vivemos. Nesse evento contamos com a presença de Maíra Samara (@samara_adesoji) como mediadora da Roda de Conversa e Moara Tupinamba (@moaratupinamba), Osmundo Pinho (@osmundopinho) e Mário Chagas (@pmariosc) como participantes.

🌻 Nós da equipe Ebó epistêmico só temos a agradecer pelos conhecimentos, saberes e afetos desse encontro. Essas vivências possibilitaram nutrir solos para que possamos brotar e reflorestar uma universidade pública mais diversa, antirracista e que possibilite uma imersão em saberes, conversas e laços, que propõem maneiras outras de contar histórias, de fabular com aqueles que pela expressão e circulação de saberes, costuram suas vidas cobrindo o mundo ao conectar os mais diferentes caminhos. Em nossa conversa, compartilhamos distintas narrativas do Brasil, em suas dimensões políticas, artísticas e epistêmicas, sobre a presença de experiências incorporadas, narradas em primeira pessoa. Nossas (com)fabulações possibilitaram rasurar os modernismos, culturalismos e desigualdades no saber acadêmico e na história da ciência.

🔥 Acompanhe nosso projeto através do instagram (@eboepistemicoufsc) e do nosso site: http://www.eboepistemico.ufsc.br (link na bio)

Fotos por @panelinhaaudiovisual e equipe ebó epistêmico.

#fazendocruzos #ebóepistêmico #comfabulaçõesraciais