Agradecimentos: Batalha do Conviva

05/12/2024 17:50

👉🏿 O Movimento Hip Hop, com seus 51 anos de existência e 41 anos de presença no Brasil, sempre foi responsável por denunciar e lutar contra o racismo e outras formas de desigualdade social. As batalhas de rima fazem parte desse movimento e são marcadas pela ocupação de espaços públicos, fomentando artes coletivas e críticas da realidade em que vivemos. 

🎤 No V Fazendo Cruzos, cujo tema foi “(Com)fabulações raciais: modernismos, culturalismos e desigualdades”, tivemos como pré-evento a Batalha do Conviva, a qual contou com batalha de conhecimento, live painting, discotecagem, pocket show e performance. A atividade foi realizada pela equipe do Ebó Epistêmico em parceria com o coletivo que compõe o projeto da Batalha do Conviva. 

🔅 Foi um momento de construção de saberes na e sobre a Universidade, discutindo sobre temas como “infraestrutura para os projetos de extensão da UFSC”; “fim da escala 6×1”; “pretos ocupando a Universidade” e “Hip Hop nas escolas”.

 

🌻 A equipe do Ebó Epistêmico agradece a todes que fizeram parte desse movimento! Agradecemos especialmente aos artistas e produtores culturais: Mana Moa (@manamoamc333), Alana Quatrolho (@quatrolho_), Makal (@djmakalrj), Dre (drearaujomc), Maria Paula (@mari4.pe), Preto P (@pretopreal), Superdrill (@magodofreestyle), Juanita (@ajuanitadj), Leonardo Martins (@leo.m_), Lucyara Odekola (@lucyara_odekola), Obayeni (@obayeni), Re Moraes (@remoraesz), Indra Nimbus (@indraiguianimbus), Agnes Lua (@podemechamardetua), Vitinho (@euvitt.eeu), Lucas Daeni (@lucasdaeni), Diennifer Campos (@iadecc), Torvi (@torvimc_oficial) e Rick (@_rick.mc).